A festa que o Benfica está a preparar para o Marquês
Os preparativos para a eventual celebração do título foram planeados nas últimas semanas entre o Benfica e as autoridades oficiais, como a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), com o objetivo de garantir que os festejos – caso ocorram – sejam realizados com todas as condições de segurança exigidas por este tipo de eventos.
Se as águias conseguirem conquistar o tão desejado troféu, o Marquês de Pombal será, como de costume, o local de encontro de milhares de adeptos que permanecerão lá até altas horas da madrugada, na esperança de verem de perto o desfile dos jogadores. Está previsto que o desfile parta do Estádio da Luz aproximadamente duas horas após o final do jogo, mas o percurso ainda não será divulgado.
Na área do Marquês, também está planeada a criação de uma zona reservada com um palco, que será montado antecipadamente, para os jogadores e convidados.
Também pré-agendada, ou seja, dependente da conquista do título, está a visita à Câmara Municipal de Lisboa, que deverá ocorrer na próxima segunda-feira ao final do dia, com receção presidida por Carlos Moedas, o líder do município de Lisboa.
A possibilidade de uma festa prolongada no Marquês no sábado terá impacto no horário da Feira do Livro, um evento que acontece no Parque Eduardo VII e que normalmente encerra aos fins de semana por volta das 23 horas. A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, responsável pela organização da Feira do Livro, já informou que no dia 27 o evento terminará às 17 horas.