A homenagem de José Mourinho a Artur Jorge com bicada aos portugueses
Artur Jorge faleceu aos 78 anos, hoje, quinta-feira. O ex-jogador do Benfica e treinador do FC Porto tem sido alvo de numerosas homenagens vindas de diversos setores da sociedade. José Mourinho, o mais célebre treinador português, concedeu uma entrevista à RTP onde falou sobre Artur Jorge.
“Um treinador que pertence a todos nós. É a história do futebol português e é a história dos treinadores em Portugal. É seguramente, o primeiro treinador em Portugal a ser culto. A interessar-se por cultura, por estudos. Depois é a história, a que se faz ou não faz”, começou por dizer.
“Sinto um bocadinho de tristeza porque sinto que, nos últimos anos, Portugal esqueceu que havia um histórico do nosso desporto e que, se calhar, poderíamos ter feito alguma coisa para o recordar. Eu falo por mim próprio. Terei sempre o mister como uma referência de grande respeito. Um homem de grande classe. Mas que pertence 100% à sua família. Um ótimo jogador, mas um treinador de elite. Um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português. É assim que eu quero recordar o mister”, concluiu.