A homenagem de Lionel Messi ao Papa Francisco

Lionel Messi prestou esta segunda-feira uma sentida homenagem ao Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos. Através de uma publicação nas redes sociais, o internacional argentino recordou o pontífice com palavras de carinho e admiração.
“Distinto, próximo e argentino… Que descanse em paz, Papa Francisco. Obrigado por fazer do mundo um lugar melhor. Vamos sentir a sua falta”, escreveu o avançado do Inter Miami, de 37 anos, acompanhando a mensagem com uma fotografia sua ao lado do Papa, tirada em agosto de 2013, quando a seleção argentina foi recebida no Vaticano, pouco antes de um jogo particular frente à Itália.
Francisco, nascido em Buenos Aires a 17 de dezembro de 1936, foi o primeiro jesuíta a liderar a Igreja Católica e teve um pontificado marcado por temas como a luta contra os abusos sexuais, o apelo à paz e a gestão da pandemia.
O Papa esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral e teve alta a 23 de março. A sua última aparição pública aconteceu no domingo de Páscoa, véspera da sua morte.