A interessante forma que Paulo Fonseca usou para motivar os jogadores
Na sua primeira oportunidade, Paulo Fonseca conseguiu vencer o dérbi de Milão, algo que não acontecia há dois anos, e que nas últimas 16 tentativas o seu clube apenas tinha ganho em duas ocasiões.
Nesta partida, que era crucial para o técnico português após um início de época fraco e uma derrota em casa frente ao Liverpool na Liga dos Campeões, o Milan venceu por 3-1. Rafael Leão foi titular, e os visitantes abriram o marcador com um golo de Pulisic. Dimarco empatou para a equipa adversária, mas perto do fim, Gabbia tornou-se o herói ao selar a vitória.
Para motivar os jogadores, Paulo Fonseca tomou uma abordagem curiosa, colocando a palavra “coragem” no lugar de cada jogador no balneário, escrita na língua de cada um. Segundo a imprensa italiana, ele até organizou um churrasco com a equipa antes do jogo, para aliviar a pressão, mostrando que pequenos gestos também fazem a diferença em partidas tão importantes como os dérbis.
Paulo Fonseca decorou o balneário do Milan com a palavra 'coragem' na língua materna de cada jogador para o dérbi crucial contra o Inter.
E resultou 🧠 pic.twitter.com/5SoUmdccf5
— B24 (@B24PT) September 24, 2024