A mensagem de Pedro Proença para os portugueses que jogam no PSG

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), felicitou os internacionais portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos pela conquista do tetracampeonato francês ao serviço do Paris Saint-Germain.
“Em meu nome e em nome da FPF, felicito Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos pela conquista deste troféu. Obrigado por serem embaixadores de excelência do talento português, o qual também colocam ao serviço da seleção nacional”, afirmou o dirigente, numa mensagem publicada no site oficial da FPF.
O PSG garantiu o título ao vencer o Angers por 1-0, na 28.ª jornada da Ligue 1 2024/25. Este foi o quarto título consecutivo da equipa parisiense, e o 13.º da sua história. Para os jogadores portugueses, o troféu representa diferentes marcos: é o quarto título de Nuno Mendes, o terceiro de Vitinha, o segundo de Gonçalo Ramos e o primeiro de João Neves.
Apesar de ainda faltarem seis jornadas para o fim do campeonato, o PSG já não pode ser alcançado pelo segundo classificado, o Mónaco, dado que soma 74 pontos, 24 a mais que a equipa monegasca.
“Portugal, acreditem, acompanha o vosso percurso, orgulha-se dos vossos feitos e deseja que o futuro vos traga mais conquistas. Destaco também, obviamente, o papel de Luís Campos, peça fundamental enquanto diretor desportivo”, acrescentou Proença.
O golo do triunfo frente ao Angers foi marcado por Désiré Doué, aos 55 minutos. Vitinha e Gonçalo Ramos foram titulares, enquanto João Neves e Nuno Mendes entraram durante a partida.
Sob comando de Luis Enrique, o Paris Saint-Germain soma agora 11 campeonatos nas últimas 13 temporadas, numa hegemonia apenas interrompida pelo Mónaco (2016/17) e Lille (2020/21). O PSG lidera o ranking de campeonatos franceses, com o Saint-Étienne a seguir com 10 e o Marselha com nove.