“A minha filha é uma menina” diz o pai da lutadora envolvida em polémica nos Jogos Olímpicos de Paris
Este sábado, Omar Khelif, pai de Imane Khelif, falou sobre a controvérsia que envolve a sua filha durante a participação nos Jogos Olímpicos que estão a decorrer em Paris.
Imane Khelif, pugilista argelina de 25 anos, iniciou a sua participação olímpica com uma vitória rápida, forçando a italiana Angela Carini a desistir apenas 46 segundos após o início do combate. Esta vitória ocorre após a desqualificação de Khelif pela Federação Internacional de Boxe (IBA) no Campeonato do Mundo de 2023, devido a um exame de género.
Numa entrevista à Sky Sports, o pai de Imane rejeitou qualquer debate sobre o gênero da filha, criticando o tratamento que ela recebeu. “A minha filha é uma menina, criada como tal. Ela é forte, uma trabalhadora árdua e corajosa com uma grande vontade de trabalhar e treinar”, afirmou Omar Khelif. Omar também destacou a superioridade da filha no confronto olímpico, mencionando que a adversária italiana não conseguiu superar Imane porque “ela foi mais forte, e a outra foi mais suave”.