A poucas horas do jogo entre o Nacional e o FC Porto as previsões não são as melhores
O pontapé de saída do jogo de abertura da 17.ª jornada da I Liga, entre Nacional e FC Porto, está marcado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, mas, a poucas horas do evento, a realização do encontro permanece incerta.
Victor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), falou à Rádio Renascença sobre as condições atmosféricas previstas para a Choupana, local onde está situado o Estádio da Madeira, palco da partida.
De acordo com o responsável, a previsão meteorológica aponta para uma probabilidade de 50% de precipitação fraca ou muito fraca durante o horário do jogo, com as nuvens situadas entre os 700 e os 1.000 metros de altitude. “As condições meteorológicas podem ser adequadas à realização do jogo”, explicou.
Apesar disso, Prior ressalvou que o cenário é incerto. “Está tudo no limite dos limites. O estádio está a 750 metros de altitude, portanto, as nuvens estão muito próximas. Vamos aguardar pelo momento, mas, para já, é provável que as condições permitam a realização do jogo”, concluiu.