A reação do FC Porto e do Benfica ao falecimento de Artur Jorge
O FC Porto usou as redes sociais, hoje, para expressar pesar pela morte de Artur Jorge, ex-futebolista e treinador dos dragões, que faleceu aos 78 anos após uma doença prolongada.
O clube enviou “profundas condolências” aos familiares e amigos do ex-selecionador nacional e começou por recordar a conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1986/87, marcando o primeiro título europeu para os azuis e brancos.
Tão inesquecível como aquela noite de Viena. Artur Jorge será sempre um de nós.
Até sempre, Mister 💙
O FC Porto envia sentidas condolências à família e amigos. pic.twitter.com/37f7LjAo28
— FC Porto (@FCPorto) February 22, 2024
O Benfica também regiu ao falecimento do antigo selecionador português através de Fernando Seara. “Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica”, começou por dizer
“Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência. Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes”, lembrou.
“O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal”, concluiu.