A resposta épica de Raminhos ao alegado interesse do Bayern Munique em Roger Schmidt
António Raminhos faz uma analogia humorística, comparando Roger Schmidt àquelas visitas indesejadas que recebemos em casa e não sabemos como mandar embora sem parecermos mal-educados. Ironicamente diz que as visitas sugerem partir, e nós respondemos que poderiam ficar mais um pouco, mas acabamos por abrir a porta para elas irem embora. O humorista expressa incredulidade em relação às notícias divulgadas pela imprensa alemã, que indicam que o técnico alemão poderia substituir Thomas Tüchel no comando técnico do Bayern Munique na próxima temporada.
“Quanto muito é apenas um exercício criativo dos jornalistas – tal como cá fazem para ver quem irá suceder a Schmidt. O Bayern tem por hábito contratar treinadores que já treinaram equipas Red Bull, mas acredito que também tenham televisões em casa e vejam os jogos do Benfica”, explicou, defendendo Rui Costa em seguida.
“O único erro do Rui Costa foi renovar o contrato, mas entendo que o tenha feito no meio da emoção da época passada. Vivendo e aprendendo com os erros. Faz parte. Gosto do Rui Costa e ele está a fazer o seu caminho com todos os entraves e dificuldades que existem, desde sempre, no futebol”, afirmou.
“Muitos adeptos de outros clubes acusam os benfiquistas de serem incoerentes. Que, no ano passado, o Schmidt era o maior e, este ano, não. Mas, a verdade é que, na época passada, o Schmidt não foi assim tão bom. Basta relembrar a vantagem que o Benfica perdeu e, se não fosse a união dos jogadores, não sei como teria acabado”, concluiu o humorista.