Abel Ferreira suspenso por dois jogos devido a um gesto feito para um árbitro
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a gestos obscenos feitos durante o jogo contra o Flamengo, válido pela Taça do Brasil, onde o Palmeiras foi eliminado. Abel cumprirá a suspensão nos próximos dois jogos do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, e contra o Red Bull Bragantino, em 5 de outubro.
Abel foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco após ter feito gestos, em desacordo com uma decisão do VAR. Ele foi acusado de violar o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas contrárias à disciplina ou ética desportiva. Embora a pena pudesse ter sido de até seis jogos, Abel recebeu a suspensão de apenas dois.
O técnico português justificou-se, afirmando que o gesto não era dirigido ao árbitro, mas sim à decisão que o irritou. Explicou que o gesto foi feito na direção da sua equipa técnica, para expressar frustração com a falta de coragem do árbitro em apitar corretamente. Abel pediu desculpa aos jogadores, à sua família, e negou ter tido a intenção de ofender alguém.
Como o Palmeiras já foi eliminado da Taça do Brasil, Abel cumprirá a suspensão no Brasileirão, onde o Palmeiras ocupa a vice-liderança, três pontos atrás do Botafogo.
VAR chamou, Daronco foi ao monitor e expulsou Abel Ferreira por fazer gesto obsceno.
📽️:Amazon Primepic.twitter.com/FqGQejSKmd
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 8, 2024