Acabaram as bolas no sorteio da Liga dos Campeões e vem um sistema que não está a agradar
As famosas bolas usadas para sortear as equipas nos grupos da Liga dos Campeões serão substituídas no final desta temporada, devido à reformulação feita pela UEFA no formato da competição.
A estação televisiva britânica Sky Sports revelou nesta terça-feira que os primeiros testes realizados pela entidade que governa o futebol europeu demonstraram que, com o novo formato, um sorteio tradicional demoraria… entre três a quatro horas e seriam necessárias nada mais, nada menos, do que 900 bolas.
Assim, os clubes serão sorteados manualmente, mas a partir daí, será um computador a determinar os oito adversários de cada equipa. Este processo será mais simples e demorará aproximadamente 35 minutos, o mesmo que atualmente.
O software necessário para este procedimento, que terá dois programas de backup, está a ser desenvolvido por uma empresa inglesa e será auditado pela Ernst & Young.
Na “nova” Liga dos Campeões, que terá 36 equipas em vez das atuais 32, todas serão colocadas numa única tabela. As oito primeiras equipas classificadas qualificar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as oito seguintes terão de disputar um playoff.