Adepto do Benfica que provocou jogadores do Sporting proibido de entrar em recintos desportivos
Um adepto que entrou ilegalmente no relvado do Estádio da Luz no domingo, fazendo gestos obscenos, recebeu uma proibição de acesso a instalações desportivas, de acordo com informações divulgadas hoje pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
O incidente ocorreu no final da partida em que o Benfica venceu nos descontos o seu rival Sporting por 2-1. O adepto, que estava identificado com símbolos dos ‘encarnados’, fez gestos impróprios em direção aos jogadores ‘leoninos’. Durante o ocorrido, o jogador argentino Di Maria impediu que o guarda-redes espanhol Adán se aproximasse do adepto.
A APCVD informou hoje que o homem, com 31 anos e residente em Cascais, foi identificado pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas de Lisboa (UMID/Spotters) da Polícia de Segurança Pública.
Como medida cautelar, o adepto está “impedido de aceder a recintos desportivos até ao final do processo de contraordenação”, de acordo com a APCVD. Em caso de não cumprimento, o adepto “poderá ser detido pelas autoridades policiais”.
O adepto enfrenta uma multa que varia entre 1.000 e 10.000 euros, além de uma sanção acessória que pode resultar em até três anos de interdição de acesso a recintos desportivos.
😭😭😭 pic.twitter.com/CcOVWsml3H
— Henrique HG35 (@henriquehg35) November 12, 2023