Adeptos do Benfica agredidos violentamente por adeptos do Basileia
O jogo de ontem entre o Basileia e o Benfica foi uma festa, pelo menos dentro do St. Jakob-Park, mas fora do estádio a situação foi completamente diferente para várias famílias portuguesas, que foram atacadas por adeptos associados ao Basileia.
Segundo o relato de um adepto benfiquista que foi atacado, ao jornal “20 minuten”, ocorreram “agressões a famílias, idosos, jovens e até mesmo a uma mulher”, além de pessoas terem ficado feridas. Os ataques ocorreram na presença de crianças.
“Não pode ficar assim, fugirem sem que nada lhes aconteça», conta Luís M, a quem foi dado nome fictício, por razões de segurança. O emigrante português relata que após o jogo dirigia-se para o carro com a família, mas apareceram no caminho «vários homens que se encontravam escondidos”, disse o adepto encarnado.
“Atacaram um familiar meu e puxaram-lhe o cachecol do Benfica. Outro familiar foi ferido pelos adeptos. Deram-lhe um murro na cara, estava com outra pessoa e os dois filhos dessa pessoa, ambos adolescentes, viram o pai cair no chão e ser pontapeado nas costelas. Durou 10 ou 20 segundos, quando a polícia chegou, os vândalos já tinham desaparecido”, diz Luís M.
“Dois idosos, uma mulher e um jovem foram espancados. Eles não tiveram qualquer hipótese. Aconteceu tão rápido que ninguém pôde intervir. Depois do ataque, os agressores fugiram.”, disse ainda, contrariando a polícia que afirmou não haver feridos.
A polícia cantonal de Basel-Stadt esclarece que os incidentes ocorreram fora da área delimitada do St. Jakob-Park, onde mais de 20 mil pessoas estavam presentes, a maioria para apoiar o Benfica. Segundo a polícia, a segurança ao redor do estádio foi assegurada e os confrontos foram evitados. Infelizmente, o ataque em questão ocorreu fora da área delimitada do estádio.