Adeptos do Benfica não querem Rafa, mas Roger Schmidt conta com o jogador
Roger Schmidt tem Rafa como parte dos seus planos para a próxima temporada, e o Benfica ainda pode retomar as negociações para renovar o contrato se o avançado reduzir as suas exigências. Embora o processo de renovação, cujo contrato atual termina em 2024, esteja atualmente estagnado e haja uma grande distância entre as partes, o treinador alemão mantém Rafa nos seus planos para a próxima época.
Tanto para Schmidt quanto para o Benfica, Rafa continua sendo um jogador extremamente importante. Rafa deseja que o seu salário reflita essa importância. Ele atualmente recebe €2,5 milhões líquidos por temporada e deseja aumentar para €3,5 milhões, além de um prémio de assinatura significativo, que ele estaria disposto a receber ao longo da duração do contrato.
No momento, as negociações estão em um impasse. Para o empresário de Rafa, António Araújo, a responsabilidade de resolver a situação está nas mãos do Benfica. “Os responsáveis do Benfica têm conhecimento de tudo o que está a acontecer. É o Benfica que vai ter de decidir o futuro. O Rafa ainda tem mais um ano de contrato. Todos temos consciência do vínculo, mas o Benfica é que vai ter de decidir o que pretende para o futuro dele. O Rafa, como todos os profissionais, não é diferente. Ele é um jogador que hoje tem 30 anos e que quer ver o seu futuro salvaguardado. E como é que ele vai conseguir isso? Procurando um bom contrato que lhe dê garantias para o futuro de vida. O amanhã é já amanhã. É o Benfica que vai ter de resolver se tem condições para validar a vontade do jogador ou não.”, disse.