Adeptos do Marselha fizeram uma ameaça antes do jogo contra o Benfica
O Benfica vai receber o Marselha na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa nesta quinta-feira, num jogo onde não será permitida a presença de adeptos da equipa visitante. No entanto, as últimas horas têm sido controversas devido à decisão das claques francesas de viajarem para Portugal, mantendo a esperança de poderem entrar no Estádio da Luz. Esta situação tem preocupado as autoridades, tornando o jogo de alto risco. A imprensa francesa tem revelado ainda mais preocupações, com relatos de adeptos do Marselha que planeiam invadir o estádio, apesar da proibição, especialmente porque muitos já estavam em Portugal quando o Benfica suspendeu a venda de bilhetes.
“Nós vamos entrar no estádio, aconteça o que acontecer. Não vamos mentir, vai ser uma luta… Se tivermos de subir vedações, é isso que iremos fazer. Vamos na esperança de que as coisas mudem. Tivemos de suportar os custos do aluguer do veículo e dos lugares”, começou por dizer um elemento da claque.
“Tirámos dias de folga, gastamos centenas de euros, é a nossa paixão. Vamos lá para mostrar que não nos curvamos às regras deles”, concluiu.
Para Antoine, que chegou a Portugal no dia 9 e já gastou 400 euros, a proibição só vai piorar a situação: “Vai haver muitos mais problemas, o sistema de segurança não será eficaz. Se não puder entrar, vou ficar desapontado.”