Afinal Rodrigo Magalhães rejeitou os milhões sauditas e vai continuar no Benfica
Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Benfica, recusou uma oferta milionária da Arábia Saudita e permanecerá no clube, onde está há mais de 20 anos. Embora tivesse praticamente acertado um contrato de três anos com o Neom, que lhe oferecia cerca de dois milhões de euros anuais, Rui Costa, presidente do Benfica, mobilizou esforços para convencê-lo a ficar.
Magalhães foi profundamente influenciado pelo apoio de treinadores, jogadores, encarregados de educação e colegas que valorizaram o seu papel na formação do Benfica Campus e nos vários Centros de Formação do clube, espalhados pelo país. A possibilidade de abandonar o projeto ao qual dedicou grande parte da sua vida também pesou na decisão.
Após várias saídas de outras figuras importantes da formação do Benfica, a possível saída de Magalhães teria sido uma grande perda para o clube. Com o apoio de Guilherme Müller, o novo diretor-geral do Benfica Campus, Rodrigo continuará a ter um papel central na estrutura formativa do clube. Contudo, ele não descarta uma eventual saída no futuro, diante do interesse de outros clubes.