Agressão em campo deixa jogador de 15 anos em morte cerebral
Nas semifinais de um torneio de categorias jovens disputado no último fim de semana, na região alemã de Eckenheim, ocorreu um incidente chocante que está a abalar o futebol europeu.
Segundo o jornal alemão Bild, após o apito final, um jogador francês de 16 anos da equipa do Metz, que saiu derrotada por 1 a 0, terá agredido brutalmente um adversário de 15 anos na cabeça e no pescoço, deixando-o em estado de morte cerebral.
O incidente ocorreu após uma verdadeira “batalha campal” entre as duas equipes. A vítima caiu desacordada no gramado e teve que ser urgentemente levada para um hospital, onde permanece internada.
De acordo com a publicação, o caso foi encaminhado ao Ministério Público alemão, que informou que o jovem sofreu danos cerebrais graves, a ponto de precisar ser mantido vivo com o auxílio de máquinas até esta quarta-feira.
Quanto ao suposto agressor, foi ouvido em tribunal na segunda-feira passada e acusado de agressão grave. No entanto, garantiu que não teve a intenção de ferir o adversário.