Alan Varela despediu-se no último jogo… mas vai voltar a jogar e a transferência para o FC Porto pode cair
Alan Varela, jogador do Boca Juniors, não está disposto a voltar a vestir a camisola do clube, mas muito provavelmente será obrigado a fazê-lo nesta noite, na partida contra o Independiente, às 21h00. O Boca Juniors está em conflito com o FC Porto, que deseja contar com o médio na equipa. A convocação de Varela para este jogo do campeonato argentino é mais uma mostra da intransigência de Juan Riquelme, presidente do clube, que busca ter o jogador disponível nos oitavos de final da Taça Libertadores contra o Nacional de Montevidéu.
De acordo com a imprensa local, o Boca Juniors já teria aceite a oferta do FC Porto – oito milhões de euros, mais 3,1 M€ em objetivos, e uma percentagem das mais-valias numa futura venda, porém, o impasse persiste devido aos prazos de pagamento. O clube português propôs começar a pagar a primeira prestação em setembro, enquanto o Boca pretende receber de imediato.
Alan Varela está ansioso para jogar na Europa e na Liga dos Campeões, e tem pressionado a direção do clube argentino para aceitar as condições propostas pelo FC Porto. Apesar disso, o Boca Juniors não facilita a sua saída. Varela continuou a treinador normalmente, mesmo após ter sido suspenso, e mostrou-se profissional, despedindo-se dos companheiros e mantendo-se empenhado.
O treinador Jorge Almirón mostrou que conta com Alan Varela, incluindo-o no onze titular para o jogo contra o Independiente, e o jogador foi confirmado na convocatória. No entanto, resta esperar para ver se Varela será titular na partida, uma vez que não deseja correr o risco de se lesionar e comprometer a possibilidade de ir jogar na Europa nesta fase da sua carreira. O FC Porto ainda mantém a esperança de resolver a situação a curto prazo, mas também já considera alternativas caso a transferência não se concretize.