Alan Varela pressiona Boca Juniors e recusa voltar a jogar pela equipa Argentina
Alan Varela ainda está na Argentina, onde está a treinar sob a orientação de Jorge Almirón. No entanto, não tem interesse em voltar a jogar pelo Boca Juniors. O médio despediu-se dos adeptos na sua última partida pelo clube, quando jogou contra o Newell’s Old Boys. Isto aconteceu porque estava convencido de que um acordo entre os clubes estava prestes a ser alcançado.
No entanto, os dias têm passado e o Boca Juniors ainda não deu qualquer sinal de que irá aceitar os prazos de pagamento propostos pelo FC Porto, que são de oito milhões de euros (além de 3,1 M€ em objetivos) a serem pagos em dois anos.
O Boca Juniors parece estar a tentar adiar a decisão na esperança de contar com Alan para o jogo contra o Nacional de Montevideu, nos oitavos da Taça Libertadores. Esta tem sido a intenção do clube desde o início. Por outro lado, o FC Porto está a fazer o possível para que o médio viaje para Portugal o quanto antes. Isto porque o segundo jogo contra a equipa uruguaia está marcado para o dia 8, o que significaria que Varela só chegaria depois da Supertaça, onde o FC Porto irá jogar contra o Benfica.