Além de Iván Jaime, há outro jogador a querer sair do FC Porto
O futuro de Wendell, lateral-esquerdo do FC Porto, tornou-se motivo de controvérsia, dado que o jogador, cujo contrato termina no final da época, já terá assinado um pré-acordo com o São Paulo. O atleta pretende deixar o Dragão já em janeiro, pois sabe que não faz parte dos planos do treinador Vítor Bruno, não sendo utilizado desde outubro, na vitória por 3-0 sobre o Sintrense.
Segundo a rádio brasileira Itatiaia, a transferência de Wendell não será fácil de concretizar devido ao desagrado da direção portista, liderada por André Villas-Boas, com a abordagem do São Paulo ao jogador. O FC Porto acusa o clube brasileiro de negociar com Wendell antes do permitido pelas regras, o que gerou indignação e resistência em facilitar a saída do jogador.
Apesar disso, Wendell tem pressionado para que um acordo seja alcançado entre todas as partes, permitindo-lhe antecipar a mudança para o São Paulo. Este imbróglio promete prolongar-se enquanto o clube português mantém a sua posição firme sobre o caso.