Algumas reações à polémica entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV
Na entrevista que deu ontem à noite à CMTV, Luís Filipe Vieira fez duras críticas ao seu sucessor no Benfica, Rui Costa, e abordou vários temas atuais do clube.
Gaspar Ramos, ex-dirigente do futebol do Benfica, apresentou uma opinião mista sobre as declarações de Vieira. “Luís Filipe Vieira ficará marcado pela grande obra que deixou, mas cometeu muitos erros no futebol. Agora criticou Rui Costa, mas estiveram juntos durante 13 anos e nunca o afastou. Aliás, o próprio Vieira já me disse que Rui Costa não tinha valor. Concordo com muito do que foi dito, mas ele também tem responsabilidade no que aconteceu. Faz bem em não se candidatar”, disse ao jornal Record.
Por sua vez, Bruno Costa Carvalho, que foi candidato nas eleições de 2012, partilhou a sua concordância com vários pontos levantados na entrevista. “Gosto de discutir o Benfica, embora esta entrevista pareça uma tentativa de desviar atenções. Para mim, soa a uma vingança contra Rui Costa e também Nuno Costa. Concordo com a maior parte, exceto no que diz respeito aos estatutos. No entanto, todos sabem que Vieira não pode ser candidato devido aos processos judiciais que enfrenta.”