Alisha Lehmann diz que as mulheres deveriam ganhar o mesmo que os homens
Alisha Lehmann, jogadora de futebol feminino que se juntou à Juventus neste verão, destaca-se tanto dentro de campo como nas redes sociais. A atacante suíça, de 25 anos, acumula 17 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões no TikTok. No entanto, lamenta o facto de o seu namorado, Douglas Luiz, ganhar significativamente mais na equipa masculina dos bianconeri.
“Toda a gente gostaria de ter o mesmo salário”, afirmou Lehmann numa entrevista à ‘Gazzetta dello Sport’, sublinhando as desigualdades entre o futebol masculino e feminino. “Muitas vezes falo com o Douglas em casa sobre isso e digo-lhe que não é justo. ‘Fazemos o mesmo trabalho, mas recebes cem vezes mais do que eu’. É algo que me comove porque sou mulher. Evidentemente o caminho que temos de percorrer ainda é longo porque talvez nunca venha a haver igualdade salarial. Terá de haver uma vontade muito forte para se fazer uma mudança nesse sentido.”
A jogadora ainda reforçou a sua posição sobre o tema: “Não é justo. Se alguém me vier com brincadeiras sobre o futebol feminino, pergunto sempre ‘já alguma vez viste um jogo?’ Provavelmente não. Porque ao veres um jogo, dás-te conta do quão boas e apaixonadas somos. Não sei por que as pessoas ainda pensam assim, estamos em 2024 e talvez alguns ainda estejam a viver atrás das montanhas ou das árvores, não sei…”