Álvaro Fernández vai ser jogador do Benfica, eis os números do negócio
O jogador Álvaro Fernández está prestes a juntar-se ao Benfica num negócio em andamento. O acordo, que está a ser finalizado, pode ser concluído nas próximas horas, envolvendo uma quantia aproximada de 10 milhões de euros. A única pendência é determinar se o jogador se junta ao clube de forma definitiva ou por empréstimo com opção de compra obrigatória.
O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, viajou para Manchester na última quinta-feira com o objetivo de garantir a contratação do lateral-esquerdo espanhol. Hoje, discutirá os termos finais do acordo com o Manchester United, clube detentor do passe do jogador de 20 anos.
Fernández, uma grande prioridade para reforçar a lateral esquerda do Benfica, já acertou todos os detalhes com o clube encarnado e informou o treinador Alexander Medina e seus colegas sobre a sua iminente mudança para a Luz.
A chegada do internacional sub-21 espanhol, formado no Real Madrid e que ingressou no “red devils” aos 18 anos, implica a saída de um dos laterais atuais do plantel encarnado. Está em consideração o empréstimo de Jurásek, reforço desta época que custou 14 milhões de euros e ainda não convenceu Roger Schmidt. Clubes franceses, como o Marselha e o Lens, mostraram interesse nos serviços de Jurásek.