Álvaro Pacheco não teve meias-palavras na flash-interview “quem perdeu dois pontos foi o Vitória”
Depois do empate (2-2) contra o Benfica, num campo encharcado em Guimarães, o treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, elogiou os seus jogadores por nunca terem recuado para defender, destacando a sua mentalidade de campeão por três vezes. Ele fez isso numa altura em que a equipa alcançou o SC Braga no 4.º lugar do campeonato.
“Olhando para este jogo, e posso falar do sentimento que temos no balneário e desta mentalidade de campeão, estamos tristes e frustrados. O Vitória merecia a vitória pelo desempenho durante os 90 minutos, a capacidade de superação e de sermos melhores durante o jogo todo.
Fizemos uma primeira parte monstruosa, criámos variadíssimas oportunidades, tivemos capacidade de nos adaptar ao terreno e também aproveitar e fazer combinações, levámos muita bola para o último terço. Era justo chegarmos ao intervalo a vencer. Depois, uma segunda parte em que voltámos a ser dominantes e a procurar o golo, a ir para cima, víamos o Vitória a criar oportunidades e oportunidades, o Benfica praticamente fez uma e deu golo. Fomos capazes de fazer o segundo, podíamos ter feito o terceiro.
Com um jogador a menos – e isto tenho de dizer, por isso é que estes jogadores têm mesmo mentalidade de campeão – nunca nos amedrontámos, nunca perdemos a coragem de jogar o jogo olhos nos olhos, nunca nos pusemos a defender o resultado e tivemos oportunidade para fazer o terceiro golo. Depois, o Benfica acabar por ser feliz. Claramente, hoje aqui quem perdeu os dois pontos foi o Vitória.” disse.