Alvo do FC Porto não se apresentou e pode estar mesmo de volta a Portugal
O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, de 30 anos, ex-FC Porto (de 2016 a 2020), e o defesa-central costa-marfinense Eric Bailly não se apresentaram no centro de treinos do Manchester United para o início da nova temporada, no sábado. Segundo a imprensa inglesa, Telles pode ter recebido dias adicionais de descanso devido ao seu envolvimento com a seleção brasileira em junho. No entanto, ambos os jogadores não fazem parte dos planos do treinador neerlandês, Ten Hag.
Telles foi contratado pelo Manchester United em 2020 por €15 milhões, após passar pelo FC Porto, e desde então não conseguiu se firmar no clube inglês. Na temporada 2022/23, ele foi emprestado ao Sevilla, onde conquistou a Liga Europa e disputou 37 jogos. Por sua vez, Bailly foi emprestado ao Olympique de Marseille na mesma temporada, onde jogou ao lado de Vitinha.
Ambos os jogadores têm mais uma temporada de contrato com o Manchester United, até julho de 2024, com a opção de estender o contrato por mais uma temporada até 2025.
No entanto, de acordo com o Manchester Evening News, a possibilidade mais provável é que a dupla seja emprestada novamente ou vendida em definitivo, já que não fazem parte dos planos de Ten Hag para a nova temporada, assim como aconteceu na temporada anterior.
Diferentemente do restante elenco do clube, Alex Telles e Bailly não se apresentaram no centro de treinamentos, mas eram esperados. Pode ter sido negociado um período adicional de férias para ambos, já que estiveram envolvidos com as seleções nacionais até uma fase posterior da temporada 2022/23, depois do término da Premier League.
Houve especulações de que Alex Telles poderia ser uma opção para o Benfica, como substituto de Grimaldo. No entanto, o próprio jogador descartou essa possibilidade. Apesar disso, o jogador via com bons olhos um regresso ao FC Porto e os dragões procuram um jogador para a ala-esquerda.