André Villas-Boas já falou na AG do FC Porto e deu um estouro em Francisco J. Marques
Durante a Assembleia Geral, Villas-Boas abordou vários temas, garantindo que o FC Porto irá “até às últimas consequências para ser ressarcido” devido aos resultados da auditoria.
Venda de Galeno
“A venda de Galeno caiu porque o clube interessado optou por outro jogador. A transferência previa uma comissão de 10% para o agente Bertolucci, conforme acordado pela anterior Direção. No entanto, a não concretização do negócio não tem nada a ver com comissões, esqueçam isso.”
Acordos de dívida com jogadores
“Neste momento, exceto com dois jogadores, não existem outros acordos de dívida. Todos os restantes foram recentemente pagos nos seus contratos e direitos de imagem.”
Votações em AG
“As votações em AG por meios eletrónicos são viáveis, mas optámos por não as implementar até agora. No futuro, quando possível, recorreremos a soluções mais rápidas.”
Resposta a Francisco J. Marques
“Estamos a fechar as contas do 1.º semestre, que serão anunciadas em fevereiro, e só então será possível comparar a dívida financeira e o passivo. Sobre o aspeto desportivo, reconheço que estamos num momento frágil, tanto na equipa A quanto na B. Temos a responsabilidade de garantir títulos aos sócios, e trabalhamos para transformar os maus momentos em bons.
Relativamente ao jogador Wendell, ele tem tido um comportamento exemplar e chegou a acordo comigo sobre dívidas pendentes do clube. Quanto às informações financeiras solicitadas, já estão disponíveis online há pelo menos duas semanas e podem ser consultadas no portal da transparência.”
Museu e espólio de Pinto da Costa
“O acordo para o espólio de Pinto da Costa está em curso, com minutas a serem trocadas entre o clube e a família. O FC Porto tem todo o gosto em receber esse espólio assim que o acordo for concluído. [Questionado sobre possíveis pagamentos à família]: Existe um acordo de confidencialidade sobre esse contrato, pelo que não posso dar detalhes.”