André Villas-Boas tomou medida radical mesmo antes de assumir a presidência da SAD e pagou os salários em atraso
André Villas-Boas assegurou o pagamento dos salários do plantel, mesmo antes de assumir oficialmente a presidência da SAD. Com um esforço financeiro que pode ter chegado aos 5 milhões de euros, garantiu que os jogadores enfrentassem os jogos decisivos contra o Sp. Braga e o Sporting com tranquilidade.
Os salários de abril, que ainda estavam em atraso, foram pagos a jogadores e técnicos nesta sexta-feira. Segundo o jornal Record, ainda existem prémios de desempenho na Liga dos Campeões por liquidar, mas Villas-Boas prometeu resolver essa pendência antes das férias dos jogadores, quando a nova administração pretende ter todas as contas regularizadas.
Ao apresentar-se no Olival, acompanhado por Pereira da Costa, o responsável pelas finanças, Villas-Boas confirmou as suspeitas sobre o estado crítico da tesouraria. Embora a gestão anterior tenha conseguido pagar os salários de abril aos funcionários, não havia fundos para cumprir com os compromissos no Olival.
Perante este cenário, Villas-Boas decidiu não esperar pela sua entronização na SAD, marcada para o dia 28, uma vez que até lá o calendário competitivo já estaria encerrado. Considerando que o grupo profissional custou 30 milhões de euros no primeiro semestre, a mobilização financeira para pagar abril rondou os 5 milhões de euros.