Antigo treinador do FC Porto despediu-se em plena conferência de imprensa após o 8º jogo seguido sem vencer
A situação de Víctor Fernández no comando técnico do Saragoça é cada vez mais incerta. Após a derrota por 2-3 frente ao Oviedo, na Liga 2 espanhola, o treinador, que passou pelo FC Porto em 2004/2005, confessou em conferência de imprensa que já não sabe como resolver a má fase da equipa, que não vence há oito jogos, desde 11 de novembro.
No final da partida, Fernández fez declarações contundentes: “Não sou suficientemente bom para corrigir esta situação. Amanhã [hoje] direi ao Presidente que me vou afastar. Se me disserem boa noite, obrigado e adeus… assim será. Sou zaragocista e sofro como toda a gente. Tentei tudo, com todas as fórmulas, e não consigo encontrar a solução. Não sou capaz e estou farto de ser um escudo. O que estamos a viver é insuportável. É inaceitável. O clube tem de tomar medidas urgente”.
Apesar de ocupar o 12.º lugar na classificação, com 26 pontos, o Saragoça vive um período crítico: conquistou apenas quatro dos últimos 21 pontos e soma cinco derrotas em nove jogos realizados em casa. A pressão aumenta para que a Direção tome decisões rápidas, num cenário que o treinador considera insustentável.