António Silva teve um dos maiores aumentos de valor de sempre
A conquista do título e o bom desempenho na Liga dos Campeões resultaram no aumento do valor de mercado do plantel do Benfica.
De acordo com o Transfermarkt, quase todos os jogadores viram o seu valor de mercado subir, com destaque para António Silva, que teve o aumento mais significativo: no verão de 2022, estava avaliado em 300 mil euros e terminou a temporada com um valor de 25 milhões de euros.
É importante ressaltar que esses números não são vinculativos e requerem uma análise mais detalhada (por exemplo, Gonçalo Ramos tem um valor de mercado de 40 milhões de euros, mas o Benfica pede pelo menos o dobro aos interessados). No entanto, o algoritmo do portal ajuda a identificar tendências e estabelecer referências.
No caso dos jogadores mais jovens, é relativamente comum encontrar aumentos percentuais elevados. Basta começar a temporada nas categorias de base ou na equipa B e depois se tornar indispensável. Foi o que aconteceu com o internacional português.
Entre os jogadores que faziam parte do plantel da temporada passada, Gonçalo Ramos teve o maior aumento de valor de mercado: um aumento de 286%, graças aos 27 golos em 47 jogos que o tornaram o melhor marcador da equipa.