António Simões reagiu à goleada do Benfica ao FC Porto com vários elogios a Bruno Lage
António Simões, antigo jogador do Benfica, elogiou Bruno Lage pela forma como reagiu aos seus comentários antes e depois da goleada ao FC Porto. Simões destacou a “inteligência e humildade” do treinador, afirmando que “não pode haver inteligência sem humildade,” e que Lage demonstrou isso ao respeitar a história do Benfica e não comprometer a amizade entre ambos.
Simões revelou que trocou mensagens com Bruno Lage antes do clássico e manifestou o seu contentamento após o jogo: “Se foi uma goleada à antiga, tem um pouco a ver comigo e com a minha geração.” Para ele, o resultado mostrou a identidade do clube, enaltecendo a história do Benfica e a atitude do treinador em honrá-la: “Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade.”
O ex-jogador frisou também que o Benfica sempre foi feito de liberdade e democracia, e que o “sentido crítico é fundamental para o desenvolvimento.” Enaltecendo o “equilíbrio psicológico e emocional” de Lage, Simões afirmou que o treinador demonstrou grande respeito pela história do clube, refletido no resultado contra o FC Porto. O desafio agora, diz Simões, será manter essa continuidade.