Aos 14 anos era apontado como um dos maiores craques do futuro e jogava no Arsenal, agora está preso
Anthony Stokes, considerado uma das grandes promessas do futebol britânico, chegou a treinar com a equipa principal do Arsenal aos 14 anos. No entanto, não conseguiu alcançar o potencial esperado. Após passagens por clubes como Celtic, Apollon Smyrnis, Tractor ou Adana Demirspor, regressou a Dublin, na Irlanda, para cumprir a pena de prisão à qual tinha sido condenado por enviar mensagens ofensivas à ex-companheira, Eilidh Scott, e ao pai dela.
Em entrevista ao Daily Mail, Stokes admitiu ter “descarrilado” e expressou o desejo de seguir em frente. Recordou também uma chamada de Rafa Benítez, que tentou convencê-lo a assinar pelo Liverpool.
“Tens 13 ou 14 anos, e tens o treinador do Liverpool ao telefone. Ele disse ‘Só quero desejar-te e à tua família um feliz Natal. Temos estado em contacto. E espero ver-te em breve’. Toda a minha família era adepta do Liverpool”, começou por dizer.
“O Arsenal levou-me, prestei provas, fizeram-me regressar, e [Arsène] Wenger limitou-se a dizer ‘Ouve, vou colocar-te a treinar com a equipa principal’. Fiz uma sessão de treinos completa com eles aos 14 anos”, concluiu.