Após 5 anos, foi revelada a causa do acidente que levou à morte do presidente do Leicester
Cinco anos depois, um relatório final elaborado pelo Air Accidents Investigation Branch (AAIB) e divulgado pela emissora de televisão britânica BBC revela as causas do acidente de avião que resultou na tragédia que vitimou o então proprietário do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha.
O milionário tailandês estava a bordo de um helicóptero com dois funcionários (Nusara Suknamai e Kaveporn Punpare) e os pilotos (Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz) quando a aeronave caiu nas proximidades do King Power Stadium em 27 de outubro de 2018.
Tudo começou quando o rotor de cauda da aeronave falhou, desencadeando uma série de problemas mecânicos que tornaram a queda inevitável, apesar dos esforços para tentar evitar o desastre.
As gravações revelam que o helicóptero estava a uma altitude de aproximadamente 131 metros quando um membro da cabine exclamou “Hey, hey, hey” devido a uma curva súbita para a direita. Isso deixou Eric Swaffer confuso, levando-o a dizer: “Não faço ideia do que está a acontecer.”
Quatro dos passageiros (cujas identidades não foram divulgadas) sobreviveram à queda inicial, mas um incêndio causado por uma significativa fuga de combustível provou ser fatal, apesar da assistência de uma equipa médica.