Árbitro brasileiro em risco de ficar paraplégico após levar um tiro de um adepto
O futebol brasileiro está em estado de choque devido a um incidente que aconteceu no último fim de semana durante uma partida disputada na zona rural de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, que fazia parte das categorias amadoras do esporte.
O jogo estava transcorrendo normalmente, quando uma motocicleta estacionou próximo ao campo, atrapalhando o trabalho do árbitro. O assistente pediu ao proprietário que a retirasse. De acordo com o portal Globoesporte, o dono da moto retirou o veículo, mas, momentos depois, voltou armado e disparou contra o árbitro.
O suspeito foi detido e formalmente acusado de homicídio. O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte já se manifestou em resposta a este incidente.
“Estamos na angústia por um colega de profissão, que se encontra no leito de um hospital com o risco de ficar paraplégico”, começou por dizer.
“Este mesmo colega já perdeu um rim. Tudo se deu num jogo na cidade de Macaíba, após o mesmo ser cobardemente atacado com dois tiros, após um desentendimento por um problema que poderia ser facilmente sanado, tanto pelo infrator quanto pela organização do evento”, continuou.
“O malfeitor foi preso em flagrante, mas já foi solto pela justiça. Neste caso, quem foi ‘punido’ foi a vítima, o querido árbitro João Marques, conhecido por Dão, agonizando em uma cama hospitalar. Estamos a torcer pela sua plena recuperação, ao tempo que esperamos que as autoridades competentes, inclusive a organização do campeonato, cumpram seu papel”, concluiu.
Ver esta publicação no Instagram