Árbitro nas bancadas ao pé de adeptos do Benfica criou revolta nas redes sociais
As controvérsias em torno do play-off final do Campeonato Nacional de hóquei em patins têm sido constantes, especialmente depois de o Benfica ter conseguido uma vantagem de 2-1 sobre o Sporting, com a vitória da última quarta-feira no Pavilhão da Luz. Este jogo foi marcado pelas fortes críticas dos jogadores do Sporting, que denunciaram pressões da equipa do Benfica sobre a equipa de arbitragem, e estenderam as críticas ao basquetebol (onde o Benfica se sagrou campeão) e ao futsal.
Nesta quinta-feira, a polémica envolve o árbitro de hóquei em patins, Miguel Guilherme, que foi visto a assistir ao jogo de quarta-feira na Luz junto a adeptos do Benfica. Esta imagem incendiou as redes sociais, com acusações de que Miguel Guilherme é adepto do Benfica, e os adeptos do Sporting temem que ele possa ser nomeado para o quarto jogo do play-off, que acontecerá no próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Em caso de vitória do Benfica neste jogo, eles conquistarão o título.
No entanto, é importante mencionar que Miguel Guilherme, como já é mais ou menos conhecido no mundo do hóquei em patins e entre as pessoas mais próximas a ele, é de facto adepto do Benfica.