Árbitros vão avançar com queixa contra Pepe e o castigo pode ser pesado
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação Profissional de Árbitros de Futebol (APAF) pretendem apresentar uma queixa contra Pepe ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF. Esta queixa baseia-se na polémica publicação do jogador na rede social X, após o jogo Benfica-FC Porto, na qual ele compartilhou uma imagem de uma tenda de circo com cinco palhaços e uma câmera de filmar.
Segundo informações do jornal Record, esta publicação do capitão do FC Porto foi vista como um ataque à honra e seriedade dos árbitros, motivando assim a queixa. Como resultado desta queixa, o CD abrirá um inquérito a Pepe, e este órgão, liderado por Cláudia Santos, terá a autonomia para fazê-lo mesmo sem a queixa do CA e da APAF.
Caso os árbitros tenham razão, Pepe poderá enfrentar uma penalização de acordo com o artigo 158º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal, que trata de injúrias e ofensas à reputação. Isso poderia resultar em uma suspensão de um a quatro jogos, além de uma multa que varia entre 1.530 euros e 7.650 euros.
— Pepe (@officialpepe) September 29, 2023