Arne Slot falou do Benfica e de Darwin Nunez em conferência de imprensa

Arne Slot veio a público desmentir qualquer ligação entre a ausência de Darwin Núñez do onze titular do Liverpool e um alegado bónus contratual que favoreceria o Benfica. Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Tottenham, o técnico dos reds garantiu que nunca foi pressionado a tomar decisões em função de cláusulas financeiras.
“Acreditam sempre no que dizem os jornalistas? Eu também nem sempre. Às vezes é verdade, outras vezes mais vale não se dar crédito a tudo o que se escreve sobre jogadores. Isso que se diz agora é totalmente novo para mim”, afirmou Slot, citado pela BBC.
O treinador neerlandês frisou ainda que tem total liberdade para gerir a equipa:
“Já o disse várias vezes: trabalho num excelente clube, com um ambiente muito positivo. Tenho uma boa relação com o Richard [Hughes, diretor desportivo], e a última coisa que ele faria era dizer-me que colocar um jogador em campo nos ia sair mais caro. Nunca me diria tal coisa. Nem sei se essa cláusula é verdadeira, porque nunca falámos disso. Ele nunca interfere nas minhas escolhas. Pode até ser verdade, mas só porque um jornalista o escreve, é preciso alguma ponderação.”
Recorde-se que Darwin está a um jogo de atingir os 60 como titular na Premier League, número que, segundo informações divulgadas, ativaria mais um pagamento de 5 milhões de euros ao Benfica. O clube da Luz já terá encaixado 10 milhões por objetivos anteriores.
Darwin, que não é titular desde fevereiro, tem vindo a ser apontado à porta de saída no mercado de verão.