Artur Soares Dias e Fábio Veríssimo envolvidos em polémica com ingleses durante o jogo com o Brasil
Num jogo amigável disputado no Estádio de Wembley, o Brasil venceu a Inglaterra por 1-0 no sábado. O único golo da partida foi marcado por Endrick aos 80 minutos. No entanto, alguns dos protagonistas acabaram por ser portugueses.
Artur Soares Dias teve uma atuação ativa como árbitro, e Fábio Veríssimo foi abordado por duas figuras conhecidas do futebol português no intervalo. Jimmy Floyd Hasselbaink, antigo jogador do Boavista e Campomaiorense e atual adjunto de Gareth Southgate, e Danilo, ex-jogador do FC Porto, foram vistos a conversar com Veríssimo no túnel de acesso aos balneários.
“Apesar do jogo ter sido quente em campo, a conversa no túnel foi igualmente intensa”, disse Kelly Sommers, jornalista do Channel 4, antes do início da segunda parte. “Eu estava sentada atrás do banco do Brasil e durante o intervalo houve muita animação. Jimmy Floyd Hasselbaink seguiu o quarto árbitro [Fábio Veríssimo] até ao túnel e tiveram uma conversa intensa.”
“Infelizmente, não pude ouvir a conversa, mas Danilo também esteve presente. Hasselbaink disse algo como ‘Uma, duas, três, quatro faltas. Demasiadas faltas’. Vai ser interessante ver como o árbitro vai gerir a segunda parte”, acrescentou.