As análises ao lance mais polémico do jogo entre o Benfica e o Famalicão
O Famalicão queixou-se de uma grande penalidade não assinalada por falta de Tomás Araújo sobre Chiquinho, contudo o árbitro decidiu seguir o jogo e o VAR não interferiu.
Para os vários analistas de arbitragem, ficou uma grande penalidade por assinalar e em alguns casos, um vermelho por mostrar.
Marco Ferreira (RECORD): “Lance na área do Benfica com Chiquinho a rematar em desequilíbrio e cair após sofrer um contacto na perna e ser empurrado pelas costas numa clara oportunidade de golo. Penálti por assinalar e vermelho por exibir”
Jorge Faustino (RECORD): Tomás Araújo desequilibrou Chiquinho quando este rematava ao tocar-lhe nas costas e também com o pé esquerdo no pé direito do famalicense. Falta cometida na tentativa de disputar a bola: penálti e amarelo.
Jorge Coroado (OJOGO): Sem ter hipóteses nem querer jogar a bola, Tomás Araújo empurrou e desequilibrou Chiquinho, desenquadrando-o da baliza e retirando-lhe hipótese de rematar em condições. Penálti e cartão vermelho era o exigível.
Fortunato Azevedo (OJOGO): Tomás Araújo perde a frente do lance e de forma objetiva e deliberada, com o braço nas costas do adversário, empurra-o provocando o seu desequilíbrio. Penálti por assinalar e expulsão.
José Leirós (OJOGO): Deliberadamente, Tomás Araújo empurrou o adversário, derrubando-o. Grande penalidade por assinalar. Cartão vermelho por exibir por destruir clara oportunidade de golo.
Famalicão, Jogada, Chiquinho, 60m
Trubin! Chiquinho entra na área, muito pressionado por Tomás Araújo consegue rematar e obriga o guardião dos encarnados a uma defesa muito apertada.#LigaPortugalBetclic #SLBFCF pic.twitter.com/4aOsjQWTKZ
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 29, 2023