As declarações de Bruno Lage após a vitória do Benfica frente ao Gil Vicente

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica por 3-0 sobre o Gil Vicente, a contar para a 24.ª jornada da Primeira Liga, destacando o controlo da partida e a importância do resultado.
“Resultado justo. Entrada boa, controlámos o jogo com várias oportunidades e o resultado fica bem. Sabíamos da importância deste jogo após a paragem para as seleções. Foi mais uma final que fizemos.”
O treinador destacou a consistência da equipa e a mentalidade coletiva: “Tenho dito ao longo dos tempos, tínhamos de encontrar esta consistência que vinha com tempo de treino. Fomos equipa, família e tropa dentro e fora de campo. Apoio fantástico que permitiu à equipa estar tranquila e criar situações de perigo. Independentemente de quem jogue, temos de exigir isto aos nossos jogadores.”
Lage elogiou Andrea Belotti e a estratégia da equipa para o jogo: “Belotti? Optámos por jogar com os jogadores que estiveram sempre connosco e acho que acertámos na decisão. O Bruma, o Belotti e o Zeki estiveram muito bem. Queremos criar as dinâmicas necessárias e a nossa estratégia. O Gil Vicente é uma equipa interessante, com um sistema diferente a atacar e a defender. O primeiro golo nasce do lado estratégico com o talento dos jogadores a vir ao de cima.”
Sobre Tomás Araújo, garantiu que não há motivos de grande preocupação: “Tomás Araújo? Nada de grave, temos de ter alguns cuidados e continuar a recuperação.”
O técnico também elogiou a liderança de Nicolás Otamendi e a mentalidade do grupo: “Otamendi? É o capitão. Está num momento muito bom e é um exemplo, com 37 anos, a forma como treina e se prepara. Temos de nos agarrar a isso e olhar a todos os exemplos. Sinto isso, família e a equipa a estar junta. Uma dinâmica alegre, mas de tropa, de estarmos juntos e irmos à guerra.”
Sobre a reta final da temporada, Lage falou da importância de lidar com jogos em atraso: “Nunca é bom ter jogos em atraso e ver a diferença de pontos. Já andámos assim várias semanas com o Nacional, agora neste, mas a equipa soube sempre dar boa resposta, calma e tranquila. O mais importante é perceber o momento em que estamos e comprovar esse momento em jogo.”