As declarações de Bruno Lage com um aviso aos jogadores

Bruno Lage fez a análise à vitória do Benfica por 5-0 frente ao Tirsense, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, elogiando o desempenho da equipa e destacando a aposta na formação.
“Tivemos um jogo muito sério e sinto-me completamente realizado pelo jogo que a equipa fez. Toda a gente correspondeu, começámos o jogo com 6 jogadores formados no Benfica e ainda tivemos a oportunidade de colocar mais 3 em campo. Estou sempre atento àquilo que fazem. Independentemente de jogarem, estão sempre num momento bom para serem chamados.”
Apesar da vantagem confortável, o treinador frisou a importância de continuar a respeitar o adversário: “Temos que continuar a respeitar o Tirsense. Temos a favor um resultado de 5-0, vamos jogar em casa e vamos agora mudar o chip para o Arouca.”
Lage abordou também o momento da equipa na reta final da temporada e a exigência do calendário:
“Estamos numa situação em que queríamos estar, temos que nos manter. São seis jogos para disputar com um calendário muito difícil, temos de continuar neste registo, boas exibições e boas respostas. Não quero ter ninguém à sombra de nada, quero ter jogadores competitivos para poder ter a oportunidade de mexer no banco. É ter esta mentalidade e quando as oportunidades aparecerem, terem um bom rendimento.”
Por fim, deixou uma mensagem clara quanto ao foco da equipa: “Temos que estar focados e motivados naquilo que estamos a fazer. Pensar sempre em vencer, respeitar o adversário para eu ter a capacidade para delinear o 11 e vencermos os jogos.”