As declarações de Daniel Sousa após o Vitória de Guimarães empatar contra o Sporting
Daniel Sousa, treinador do Vitória SC, destacou o orgulho pelo desempenho da equipa no empate a 4-4 contra o Sporting, elogiando a alma e determinação dos jogadores. Na análise do jogo, afirmou: “Hoje, os vitorianos devem estar orgulhosos desta equipa. Eu estou muito orgulhoso destes jogadores. O que o estádio nos ajuda é muito importante.”
Sobre a dificuldade de conter Viktor Gyokeres e o Sporting, reconheceu: “Sabemos muito bem que o Sporting é muito forte nas saídas rápidas para o ataque, quer na construção, quer na qualidade que têm. Estávamos preparados para isso. A profundidade que têm, com a qualidade que têm, torna difícil pará-los. Para todos os efeitos, demos uma resposta fortíssima. Aquilo que disse é que cada jogo tem de ser um passo em frente, e não tenho dúvidas de que este foi um passo em frente nos nossos objetivos.”
Quanto à reviravolta, atribuiu o mérito à equipa: “É a alma desta equipa. Quando cheguei ela já cá estava, há aqui qualquer coisa de especial, e isso vê-se nestes momentos. Não tem a ver com táticas, não tem a ver com treinadores, tem a ver com os jogadores, e é isso que me enche de orgulhos.”
Relativamente ao golo sofrido nos descontos, minimizou o impacto: Já disse que não estou tão preocupado com essa parte. A resposta que tive hoje foi de uma valentia e de uma coragem muito grande. Tudo o que vier a seguir será grande, quando temos esta atitude. Olhando para o futuro, garantiu: “Vamos entrar nos jogos todos com estas atitudes, o que me dá alguma tranquilidade no que é o futuro da equipa.”
🗣 Daniel Sousa: “Cada jogo tem de ser um passo em frente e eu não tenho dúvidas de que este foi mais um passo em frente” #sporttvportugal #LIGAnasporttv #ligaportugalbetclic #VitóriaSC #SportingCP pic.twitter.com/SziDCTr7sd
— sport tv (@sporttvportugal) January 3, 2025