As declarações de Gabriel Batista após defender dois penáltis frente ao FC Porto

Gabriel Batista, guarda-redes do Santa Clara, falou após o empate por 1-1 frente ao FC Porto, na 19.ª jornada da Primeira Liga, disputada no Estádio do Dragão. O jogador destacou o trabalho coletivo da equipa e dedicou o prémio recebido à sua família:
“É um trabalho de equipa, temos feito muita coisa boa no campeonato. Quero dedicar esse prémio à minha família, esposa e filhos, que estão em casa a apoiar-me. É fruto de um trabalho de equipa, não é só individual.”
Sobre o penálti defendido a Galeno, Gabriel Batista revelou a preparação feita para o momento:
“Penálti do Galeno que defendeu? Estudamos bastante. O Galeno tem boas batidas e já tinha batido em S. Miguel. Pensei que fosse cruzado e fui feliz.”
Apesar do momento complicado do adversário, o guarda-redes garantiu foco total na equipa:
“Não nos apegamos muito ao momento do adversário, estamos muito focados no que temos de fazer, sabemos que foi uma semana complicada pela derrota em casa, mas viemos aqui mostrar que juntos podemos fazer coisas importantes no campeonato.”
O jogador expressou ainda a felicidade por um feito inédito do Santa Clara no Dragão:
“Santa Clara nunca tinha pontuado no Dragão? Muito feliz. Esse grupo merece, temos feito história não só aqui no Dragão, mas noutros campos também temos conseguido jogar e conquistar pontos. Há muito campeonato pela frente, temos de focar.”