As declarações de Martín Anselmi após mais um mau resultado do FC Porto

Martín Anselmi analisou o empate a uma bola entre o FC Porto e o Vitória SC, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga disputado no Estádio do Dragão. O treinador dos azuis e brancos admitiu que a equipa desperdiçou uma oportunidade de somar os três pontos e destacou o esforço feito ao longo da partida.
“Hoje desperdiçámos pontos. Tivemos um grande desgaste para conseguir a vitória. O adversário joga bem, fomos pressionantes e procurámos muito o golo. Não conseguimos executar algumas coisas e desperdiçámos a vantagem”, explicou Anselmi, sublinhando que a equipa esteve empenhada, mas pecou na eficácia.
Sobre o momento do golo sofrido, o técnico identificou aspetos a melhorar: “É parte do que temos de corrigir, a forma como sofremos o golo. Arriscar em busca do golo? Quando está 1-1 temos que arriscar para procurar os três pontos, é necessário para conseguirmos vencer. A bola parada tínhamos que jogar, o golo vem do jogo. Temos também de ser mais inteligentes e defender com a bola”, apontou, reconhecendo a necessidade de maior controlo e maturidade na gestão do jogo.
Anselmi também destacou a estreia de Tomás Pérez, elogiando a versatilidade do jogador: “O Tomás fez uma boa estreia, ele pode jogar na defesa e como médio, dá-nos essa flexibilidade. Tem uma boa qualidade para construção”, afirmou.
No final, o treinador compreendeu o descontentamento dos adeptos e garantiu que a equipa continuará a lutar: “Queremos ganhar todos os jogos. Hoje era uma noite especial, queríamos dar o triunfo aos nossos adeptos e não conseguimos. Vamos dar tudo até ao final. Eu já fui adepto e esperava toda a semana para ver a minha equipa ganhar. Eu consigo entender”, concluiu.