As declarações de Miguel Sousa Tavares sobre a contratação de Bruma pelo Benfica que está a dar que falar
![Bruma e Miguel Sousa Tavares](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/brumamiguel-638x368.jpg)
O mercado de transferências de inverno não correu como os adeptos do FC Porto esperavam, especialmente tendo em conta as dificuldades financeiras do clube. Para além de não se ter reforçado, a equipa perdeu três jogadores importantes da era Sérgio Conceição: Galeno, Nico González e Wendell.
Enquanto os rivais diretos mantiveram as suas principais peças e o Benfica conseguiu até reforçar-se, os portistas viram o plantel ficar ainda mais reduzido.
Miguel Sousa Tavares manifestou a sua insatisfação com o desfecho do mercado e comparou a capacidade financeira dos encarnados à de um gigante europeu.
“Enquanto que no Sporting saíram dois e entraram outros dois, e no Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro, no FC Porto saíram quatro e entraram dois.”
O escritor e jornalista destacou ainda a contratação de Bruma por parte do Benfica, num negócio feito com o SC Braga que, na sua opinião, seria útil para os dragões.
“Vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o SC Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria.”
Sousa Tavares considera que o FC Porto ficou fragilizado e já não tem hipóteses de conquistar títulos nesta época.
“O FC Porto ficou desarmado para a luta que lhe compete e, por este ano, diz adeus a tudo: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, apuramento para a Champions. Segue-se a Liga Europa e… para o ano há mais.”
As críticas do cronista foram publicadas na sua coluna no jornal Record.