As declarações de Nuno Espírito Santo após vencer o Manchester United de Rúben Amorim em Old Trafford
Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito após a vitória do Nottingham Forest sobre o Manchester United por 3-2, em Old Trafford. O técnico português destacou a eficácia da equipa, especialmente nas bolas paradas, e sublinhou o trabalho regular feito nos treinos para alcançar este tipo de resultados.
“Não há muitas coisas a apontar. Os rapazes estiveram fantásticos. Marcar na primeira jogada do jogo torna tudo diferente. Depois disso, estivemos bem. A crença dos jogadores em cada ação foi importante. O início da segunda parte também foi muito bom. Estivemos compostos, estamos a crescer e a melhorar. Ainda temos coisas a melhorar, mas foi bom. Passamos muito tempo no centro de treinos a treinar bolas paradas. A única coisa que acho que temos de melhorar são os contra-ataques, nomeadamente a forma como os finalizamos. Na segunda parte, era tudo uma questão de fechar o jogo”, afirmou à BBC Sport.
O treinador destacou ainda o impacto de jogar contra adversários fortes num curto espaço de tempo. “É muito exigente vir cá a Manchester três dias depois de um jogo difícil contra o City. A consistência nas bolas paradas dá-te sucesso. É sempre muito importante recuperar depois de um mau resultado. Não estivemos bem contra o City, mas as pernas frescas fizeram uma grande diferença durante o jogo”, admitiu.
Sobre Chris Wood, que se tornou no melhor goleador do Forest na Premier League ao marcar nesta partida, Nuno foi só elogios: “Estamos muito gratos por tê-lo connosco. Hoje é o aniversário dele, o 33.º. É muito importante tê-lo como exemplo para os mais novos. Estou muito orgulhoso pela forma como trabalhamos juntos, construímos coisas juntos, a começar no dono e a acabar em todos os que fazem parte do clube. É um momento para celebrar. Mas, para mim, já estou a pensar no Aston Villa.”