As declarações de Petit após o empate do Rio Ave frente ao FC Porto
Petit analisou o empate do Rio Ave frente ao FC Porto (2-2), esta segunda-feira, deixando várias considerações sobre o jogo e a abordagem da sua equipa.
Sobre a preparação para o encontro, o treinador revelou: “Sabíamos que íamos encontrar uma equipa que analisámos num jogo da Liga Europa e algumas situações do treinador quando estava no México. Entrámos sem saber o que iam apresentar, mudaram jogadores e a forma de jogar.”
Na segunda parte, destacou a reação do adversário: “Sabíamos que o FC Porto ia entrar bem, num lance de bola parada surge o golo, depois o Olinho, que está a subir de produção, acaba por ser feliz e o FC Porto chega à igualdade, acaba por ser feliz num remate de fora da área. Ajusta-se o resultado, foi um jogo bem disputado e intenso.”
Quanto à estratégia para contrariar o FC Porto, Petit explicou: “Eles jogavam com um quadrado na primeira parte, na segunda com um jogo mais direto. Têm qualidade, com jogadores que podem desequilibrar e fomos ajustando. Fizemos substituições e estreias de alguns jogadores. É um ponto merecido pelo que fizemos.”
Por fim, abordou o próximo desafio na Taça de Portugal, reforçando a importância da partida contra o São João de Ver: “Com todo o respeito pelo São João de Ver, este empate só sobressai se fizermos o nosso trabalho na quinta-feira. É um objetivo estar nas ‘meias’ da Taça de Portugal.”