As declarações de Ruben Amorim após mais uma derrota do Manchester United
O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, ao perder por 0-2 na receção ao Crystal Palace. A equipa de Rúben Amorim mantém uma trajetória intermitente e continua sem conseguir encontrar a estabilidade desejada, somando já 11 derrotas na competição.
No final do encontro, o técnico português não escondeu a sua desilusão com mais um “mau resultado” e reconheceu a pressão sentida pela equipa em Old Trafford.
“Durante o jogo, senti que a equipa fez algumas coisas bem. Sofremos dois golos que podíamos evitar, o que é realmente dececionante hoje. Tirámos algumas ilações do desempenho, mas não do resultado. É uma época difícil neste momento, os jogadores tentam coisas diferentes para melhorar. Temos de seguir em frente. Tivemos mais posse de bola, mais ligações, criámos oportunidades, mas não conseguimos marcar e foi essa a diferença hoje.”
Ao ser questionado sobre a pressão de jogar em casa, Amorim negou que isso tenha afetado diretamente a equipa, mas reconheceu a exigência de atuar perante os adeptos:
“Não senti isso, mas é difícil jogar aqui porque queremos agradar aos nossos adeptos. Esta época vai ser assim, disse-o desde o primeiro dia.”
Quanto ao mercado de transferências de janeiro, o treinador evitou grandes comentários:
“Isso é para muita gente no clube, concentro-me no próximo jogo.”
O United continua longe dos lugares cimeiros e vê aumentar as dificuldades numa época marcada pela irregularidade.