As declarações de Rui Borges após a derrota do Sporting frente ao Leipzig
Rui Borges analisou a derrota do Sporting frente ao RB Leipzig por 2-1, na sétima jornada da Champions League, destacando o desempenho da equipa e lamentando os erros cometidos.
“Feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. Sofremos dois golos em dois momentos. No primeiro, faltou comunicação na direita, uma falta de marcação. No segundo, temos de ser mais práticos e maduros, há momentos em que não podemos jogar sempre limpo e bem. Entrámos bem, depois do golo perdemos alguma confiança, mas no final da primeira parte ganhámos clareza. Na segunda parte dominámos o jogo, fomos mais fortes, não deixámos criar grandes coisas. Podíamos ter feito mais golos, mas não fizemos. Fomos penalizados por dois momentos específicos onde temos de ser mais maduros e inteligentes. Não merecíamos sair daqui com zero pontos”, afirmou o técnico.
Sobre as alterações táticas, Rui Borges explicou: “Extremos? Foi uma troca momentânea, têm abertura para a fazer. Perdemos tranquilidade depois do golo, mas acalmámos quando começámos a criar mais a três e ter mais calma a construir e aí pegámos no jogo. Tínhamos de entender o espaço para ganhar o jogo. Na segunda parte fomos mais agressivos a encurtar espaços no 1X1. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer.”
O treinador elogiou ainda os jogadores que entraram: “Entradas de Morita e Bragança? É importante ter toda a gente e deram boa resposta, dinâmicos e proativos na pressão. O Viktor Gyokeres também entrou muito bem. Feliz por ter mais gente disponível.”