As declarações de Rui Borges após o empate frente ao FC Porto nos minutos finais
Rui Borges analisou o empate do Sporting frente ao FC Porto (1-1) na 21.ª jornada da Primeira Liga, destacando a superioridade dos leões na primeira parte: “Na primeira parte fomos muito melhores, o FC Porto teve apenas uma oportunidade, não conseguia chegar à nossa baliza. Na segunda parte não entrámos tão bem e fomos perdendo algo no momento ofensivo. Mesmo estando com o bloco mais baixo acabámos por ter as melhores oportunidades. O FC Porto tentou pressionar mais alto e fomos perdendo confiança e baixando linhas. É um jogo ingrato nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter sido mais inteligentes.”
O técnico assumiu que a equipa acabou por se agarrar ao resultado, justificando a sua abordagem tática: “A linha de 5 era mesmo isso. Não entrámos bem na segunda parte e achei que perdemos algum fulgor, era importante tapar a largura e os duelos 1 x 1 serem mais longe da área. Queríamos ter mais gente para cruzamentos. Mesmo assim fomos controlando. Podíamos também ter tido mais calma em algumas saídas. São contingências do jogo que não controlamos. Se calhar agarrámo-nos um bocadinho ao resultado.”
Sobre as expulsões e os desafios que a equipa enfrenta, Rui Borges elogiou a atitude dos jogadores: “Já estamos condicionados com lesões, os castigos ainda condicionam mais. A equipa tem dado uma resposta fantástica, fizeram um grande jogo, apesar de tudo. Foram corajosos e ambiciosos. Nós queríamos ganhar. A segunda parte foi menos conseguida no momento ofensivo. Acho que merecíamos a vitória, esta equipa quer é ganhar. Queremos continuar a ser primeiros.”