As declarações de Rui Borges após o Sporting vencer o FC Porto
Rui Borges analisou a derrota do FC Porto frente ao Sporting, no jogo das meias-finais da Taça da Liga 2024/25, que garantiu ao conjunto de Alvalade a vitória por 1-0 e a passagem à final da competição.
O técnico destacou as dificuldades enfrentadas pela equipa ao longo do encontro: “Este foi um jogo diferente dos outros. Entrámos bem nos primeiros cinco minutos, mas depois fomos perdendo intensidade. A linha defensiva recuava demasiado cedo, o que prejudicava o apoio à linha média. Ainda assim, equilibrámos a partida e a primeira parte foi bastante disputada. Ofensivamente, faltava-nos encontrar espaços, mas conseguimos isso perto do intervalo. Ao intervalo, pedi mais energia à equipa e a segunda parte foi muito boa. Mesmo com o bloco mais baixo, o FC Porto não criou perigo claro. O comportamento de toda a equipa foi fantástico.”
Sobre os desempenhos individuais, Rui Borges elogiou Maxi Araújo e Iván Fresneda: “Saí muito satisfeito com a atitude competitiva da equipa, sobretudo nos primeiros 25 minutos da segunda parte, que foram de grande qualidade. O Maxi fez um grande jogo, tem muita energia e ajuda os colegas. O Iván, apesar de ter poucos minutos, percebeu perfeitamente o que precisava de fazer. É um jogador em quem acreditamos muito e que, acredito, será um grande lateral-direito no futuro.”
Por fim, o técnico abordou a lesão de Matheus Reis: “A única nota negativa do jogo foi a lesão do Matheus. Ele vinha de um período de descanso devido a uma gripe e sentia-se bem fisicamente, mas estas coisas acontecem no futebol. A equipa jogou e venceu também por ele.”